Informações iniciais para solicitação de Troca/Devolução

Antes de procedermos com as regras e informações sobre trocas e devoluções, gostaríamos de lembrá-los que dentro da página de compra de cada produto no nosso site há uma tabela de medidas com as medidas de fabricação dos produtos que vendemos e/ou fabricamos. Sugerimos que, antes de efetuarem uma compra, avaliem corretamente o tamanho que irão comprar a partir do auxílio de nossas tabelas.

REGRAS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

O item que será trocado/devolvido precisa estar em perfeito estado:

- Sem indícios de Uso;
- Não lavado;
- Sem odores;
- Sem ajustes;
- Sem avarias (exemplos: rasgos, amassados, manchas, ou qualquer condição diferente da qual foi entregue pela New Sun) ;
- Com etiqueta original fixada à peça.

Caso o produto seja recebido por nós e seja identificada a violação de uma ou mais regras citadas acima, a troca/devolução não será autorizada e o item será devolvido ao cliente.

 

1. TROCA

As trocas dos pedidos podem ser solcitadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido pelo cliente.
A primeira troca tem custo inteiramente grátis! A partir da segunda operação serão cobrados os custos de frete conforme cotação junto aos correios.

Para solicitar a troca, envie-nos um email pelo [email protected] com as seguintes informações:

  • Número do seu pedido;
  • Nome e CPF do cliente que fez o pedido no Site;
  • Item(s) que deseja trocar, descrevendo o código do produto (o código consta sempre na nota fiscal e na etiqueta), cor e tamanho;
  • Motivo da troca (precisamos entender o que houve para que possamos melhorar);
  • Item(s) desejados, especificando cor e tamanho.

Após o envio do email, nossos atendentes entrarão em contato em até 3 (três) dias úteis para dar andamento ao processo e esclarecer quaisquer dúvidas.

Os produtos que o cliente desejar trocar devem ser enviados da mesma forma como foram recebidos pelo cliente, com etiqueta fixada, embalagem que evite avarias e sem sinais de uso.
Embale o(s) item(s) em uma embalagem adequada, leve-os a uma agência dos Correios com a Nota Fiscal do lado de fora da caixa e informe o Código de Postagem que receberá de nossos atendentes por email. Todas as informações necessárias, como endereço do remetente e destinatário, já estarão cadastradas no código de postagem.
Ao recebermos o(s) item(s) de volta, faremos uma análise de não uso em até 5 (cinco) dias úteis. Estando o(s) produto(s)de acordo com as condições descritas nas regras no início desta página (REGRAS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO), trocaremos pelo(s) item(s) escolhido(s) e enviaremos para o endereço original do pedido, sem custo de postagem na 1ª troca (caso sejam feitas outras solicitações para o mesmo pedido, o custo ficará por conta do cliente).

Se houver diferença de preço entre um produto escolhido e o produto enviado para troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de transferência bancária ou PIX.

 

2. DEVOLUÇÃO

A devolução dos pedidos pode ser solcitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido pelo cliente (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
A primeira devolução tem custo inteiramente grátis! A partir da segunda operação serão cobrados os custos de frete conforme cotação junto aos correios.

Para solcitar a devolução, envie-nos um email pelo [email protected] com as seguintes informações:

  • Número do seu pedido;
  • Nome e CPF do cliente que fez o pedido no Site;
  • Item(s) que deseja devolver, descrevendo o código do produto (o código consta sempre na nota fiscal), cor e tamanho;
  • Motivo da troca (precisamos entender o que houve para que possamos melhorar);

Após o envio do email, nossos atendentes entrarão em contato em até 3 (três) dias úteis para dar andamento ao processo e esclarecer quaisquer dúvidas.

Os produtos que o cliente desejar devolver devem ser enviados da mesma forma como foram recebidos pelo cliente, com etiqueta fixada, embalagem que evite avarias e sem sinais de uso.
Embale o(s) item(s) em uma embalagem adequada, leve-os a uma agência dos Correios com a Nota Fiscal do lado de fora da caixa e informe o Código de Postagem que receberá de nossos atendentes por email. Todas as informações necessárias, como endereço do remetente e destinatário, já estarão cadastradas no código de postagem.

Não serão aceitos produtos devolvidos sem realizar este procedimento; ou com comunicação fora do prazo (sete dias após recebimento do pedido por parte do cliente); ou ausência dos itens e brindes; ou de informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.


Ao recebermos o(s) item(s) de volta, faremos uma análise de não uso em até 5 (cinco) dias úteis. Estando o(s) produto(s) de acordo com as condições descritas nas regras no início desta página (REGRAS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO), seguiremos com:

  •  solicitação do estorno junto à administradora financeira (o prazo limite desta transação é de até 2 (dois) faturas após a confirmação do cancelamento. Isso dependerá do processamento do valor pelo banco emissor e do fechamento da sua fatura);

OU

  •  depósito do valor na conta bancária do titular do pedido (a ser feito até 7 dias após o resultado da análise, desde que os dados bancários do recebedor já tenham sido informados).

 

3. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DE FÁBRICA


Prezamos muito pela qualidade de nossos produtos. Caso aconteça de você adquirir um item e ele apresentar defeito no período de 90 dias (a contar do recebimento da peça), envie um e-mail para [email protected], com as seguintes informações:

  • Número do seu pedido;
  • Data da compra;
  • Nome e CPF do cliente que fez o pedido no Site;
  • Item que apresentou defeito, descrevendo o código do produto (o código consta sempre na nota fiscal e na etiqueta), cor e tamanho;
  • Descrição do defeito (precisamos entender o que houve para que possamos melhorar);
  • Fotos do produto e fotos do defeito apresentado (precisamos de boas fotos para que possamos avaliar com precisão).

Com base nessas informações, se comprovado o o prazo de 90 dias, faremos uma pré-análise e, caso seja necessário, solicitaremos que nos envie o produto para uma avaliação mais detalhada pelo nosso setor de Controle de Qualidade. Sendo constatado defeito fabril, enviaremos outro produto do mesmo modelo ou similar, sem custo adicional de envio, de acordo com a política comercial vigente no momento da conclusão da análise.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as outras opções existentes no site, respeitando o limite de crédito. Se houver diferença de preço entre um produto escolhido e o produto reclamado deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Caso não seja constatado defeito fabril. o produto será devolvido sem direito a substituição.

Motivadores para reprovação:
• Ausência de defeito;
• Indícios de mau uso;
• Indícios de dano acidental;
• Indícios de alteração proposital na estrutura original da peça;
• Desgaste natural em decorrência de uso;
• Lavagem inadequada do produto.

Em caso de dúvidas entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail: [email protected]